Uma mãe britânica chamou atenção de internautas no fórum de mães Mumsnet, ao contar a história de como ela foi pega mentindo para a escola dos filhos. Na publicação ela escreveu que contou à instituição que as crianças estavam doentes para ela e família poderem ir viajar alguns dias.
A mulher anônima, do Reino Unido, detalhou no post que acabou se sentindo culpada por contar à escola que seus filhos tinham doenças antes de retirá-los da escola por três dias para que pudessem aproveitar as férias em família antes que os preços das passagens aumentassem na alta temporada.
”Então, antes que alguém decida ser duro comigo, eu nunca menti sobre doenças infantis antes. ‘Não sei por que fiz isso desta vez, acho que o dinheiro está apertado, trabalhamos muito para poder pagar as férias, mas ainda não podíamos pagar as férias no meio do período, então decidimos tirar as crianças da escola por três dias”, disse a mãe.

No entanto, ela começou a entrar em pânico quando a escola tentou entrar em contato com eles e não conseguiu. ‘Mas sem saber por que, provavelmente com base em seu palpite, a escola me ligou no dia seguinte. Eu não respondi, apenas enviei uma mensagem para eles. Mas eles responderam que receberam um tom de toque internacional… oops… eu nem respondi a isso. ‘Quando voltamos, recebi uma carta sugerindo que eu menti, que as crianças estavam de férias em vez de estarem em casa”.

Ela comentou que se arrependeu de não ter dito a verdade a escola dos filhos dela. ”Meus filhos estão indo muito bem academicamente e suas faltas foram acima de 95%. Qual é a opinião de todos sobre isso? Devo confessar agora? Ou negá-lo ainda …. E eles podem questionar meus filhos sem minha permissão sobre isso? Obrigada”, ela contou.
O caso da britânica dividiu opiniões nos comentários da publicação. Alguns internautas questionaram a validade das acusações da escola, muitas pessoas criticaram a mulher por mentir e a encorajaram a confessar o que havia feito.