Família

Mãe não permite presentes no aniversário do filho para não deixá-lo ‘mal-acostumado’ e recebe críticas

Getty Images

Publicado em 13/06/2022, às 07h57 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher anônima provocou um debate online depois de sugerir uma “política de não presentear” na festa de aniversário do filho, o que impediria os 25 convidados de trazer presentes. A mãe publicou o questionamento no Mumsnet, fórum online para mães. 

Ela perguntou aos internautas o que eles achavam da ideia e explicou que não quer que grandes pilhas de presentes se tornem o normal para o filho. Ela disse que o menino, que fará 3 anos, já vai receber presentes significativos dos pais, então é desnecessário que ele receba de outras pessoas.

Na publicação, ela escreveu: “Apenas isso realmente. Meu filho está tendo uma festa de terceiro aniversário que outras 25 crianças vão participar. É correto pedir que nenhum presente seja dado pelas outras crianças? Ele já vai receber alguns presentes significativos dados por mim e meu marido. Acho a enxurrada de presentes para aniversários e Natal nos dias de hoje completamente esmagadora e não quero que isso se torne o normal para ele. A gente já tem muitas coisas.”

Mãe não permite presentes no aniversário do filho para não deixá-lo ‘mal-acostumado’ (Foto: Getty Images)

O questionamento da mãe causou um alvoroço entre outros pais do fórum,  pois alguns pensaram que ela estava sendo “má” ao limitar os presentes de aniversário do filho, e também, com muitos afirmando que receber muitos presentes faz parte da “mágica” do aniversário.

Uma pessoa disse: “Acho que é maldoso e fará as pessoas se sentirem desconfortáveis. Você está planejando fazer isso em todos os aniversários? Não acho que seja viável. Deixe-o aproveitar seu aniversário e os presentes”. Enquanto outra acrescentou: “Acho que parte da magia das festas e aniversários nessa idade é ter uma pequena pilha de presentes para abrir, não apenas dois presentes cuidadosamente escolhidos.”

Muitos outros também elogiaram o compromisso da mãe em garantir que não tenha desperdício e não receba brinquedos e outros itens de que não precisa, embora a maioria tenha dito que era uma ideia melhor doar presentes indesejados para caridade em vez de proibir.

Uma pessoa observou: “Você poderia deixá-lo desembrulhar, mas levar alguns para caridade?” E outra disse: “Por que você não pode ficar com alguns e doar o resto?” Uma mãe escreveu: “Acho que para o segundo e terceiro aniversário não há problema em dizer sem presentes. Três ainda é pouco, eles não saberão diferenciar. Recentemente, fui a um terceiro aniversário que não precisava de presente, fiquei tão aliviada!”

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Criança crianças Maternidade Mãe pais Aniversário pai filho relato comprar presente