• Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Mãe que contraiu Covid vê a filha pela primeira vez após dar à luz em coma

Por Bianca Apolinário
04/11/2021
Em Família
A mãe ficou em coma e deu à luz

A mãe ficou em coma e deu à luz Reprodução/Mirror

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Uma jovem mãe que deu à luz em coma após contrair Covid finalmente conheceu a filha – quase um mês depois. Saskia Lane, 21, ficou gravemente doente com Covid em agosto e foi internada na UTI. Ela estava grávida de oito meses e teve que passar por uma cesariana de emergência durante o coma induzido.

Os médicos do Hospital Princess Royal em Haywards Heath decidiram manter Saskia em coma induzido durante o parto para que ela tivesse a melhor chance de sobrevivência. Depois de três semanas, Saskia foi acordada. Ela e a filha Betsy Mae Blackman se encontraram pela primeira vez em 30 de setembro.

Saskia também se reuniu com o parceiro Lee Blackman, 23, ela mora em Sussex na Inglaterra e agora está pedindo a outras mulheres grávidas que tomem a vacina do Covid depois que ela decidiu inicialmente rejeitá-la. A mãe de Saskia, Becky Knight, 41, explicou: “Saskia foi diagnosticada com diabetes gestacional enquanto estava grávida de Betsy e decidiu não tomar a vacina inicialmente depois de se preocupar com o impacto que ela poderia ter sobre Betsy.

A mãe ficou em coma e deu à luz
A mãe ficou em coma e deu à luz (Foto: Reprodução/Mirror)

“Eu a incentivei a tomar a vacina, mas, infelizmente, ela deu a primeira injeção alguns dias antes de contrair a Covid, por isso não foi eficaz. No início, ela se sentiu exausta e cansada, mas, eventualmente, começou a sentir dificuldades para respirar e, em sua terceira viagem ao pronto-socorro, eles a internaram na unidade de terapia intensiva.

LeiaMais

Mulher grávida deitada com as mãos na barriga

Músicas para a hora do parto: pesquisa revela o que tem tocado na ‘playlist das gestantes’

4 de novembro de 2025
Clube Pais&Filhos lança programa que apoia mulheres empreendedoras e cria rede de renda extra

Clube Pais&Filhos lança programa que apoia mulheres empreendedoras e cria rede de renda extra

31 de outubro de 2025
Mulher deitada com constipação pós-parto.

Como lidar com a constipação e a diarreia pós-parto?

31 de outubro de 2025
Tecido costurado com linha vermelha representando a infecção pós-cesariana.

Quais são os sinais de infecção depois da cesariana?

22 de outubro de 2025

“Os médicos decidiram que Betsy deveria ser entregue imediatamente para ajudar seu corpo a ter a melhor chance possível de vencer Covid e ela estava ciente disso. Mas depois de colocá-la para dormir, os médicos decidiram mantê-la em coma induzido para permitir que seu corpo descansasse e se recuperasse.

“Estávamos todos absolutamente arrasados ​​- não podíamos entrar e visitá-la porque ela estava com Covid e Lee não foi capaz de conhecer Betsy até ela ter alguns dias de idade. Quando ela finalmente acordou, estava extremamente confusa e não entendia o que tinha acontecido, então eu assegurei a ela que Betsy estava bem e saudável e demos a ela, Lee e Betsy a chance de se encontrarem em particular pela primeira vez.” Betsy nasceu saudável e pesava 2,4 kg.

Saskia também tem uma filha de 1 ano
Saskia também tem uma filha de 1 ano (Foto: Reprodução/Mirror)

Saskia ainda está no Guy’s Hospital, em Londres, recebendo tratamento após graves danos aos pulmões. Ela foi transferida para três hospitais diferentes enquanto a equipe médica lutava para mantê-la viva. Saskia foi colocada em uma máquina de suporte de vida no hospital St Thomas ‘em Londres por duas semanas e meia – e a mãe disse que isso “acabou salvando sua vida”.

Becky disse: “Ela está em tratamento intensivo há nove semanas e mal podemos esperar por ela voltar para casa. O pulmão dela entrou em colapso, então ele tem apenas metade do tamanho de um normal. Ela também tem sepse em seu pulmão e fez um total de seis drenos colocados em seus pulmões, bem como uma traqueotomia que a deixou incapaz de falar por três semanas quando ela acordou.”

Becky acrescentou: “Enquanto ela estava em coma, pudemos vê-la apenas através de chamadas de vídeo e foi devastador vê-la naquele estado.” Saskia agora está “com medo de voltar para casa” porque não quer pegar Covid novamente. “Isso a deixou traumatizada”, disse Becky. “Saskia quer encorajar todos a tomar a vacina seguindo a experiência dela.”

A família elogiou a equipe do hospital que cuidou de Saskia, dizendo que “as enfermeiras e os médicos fizeram tudo para cuidar dela e salvar sua vida”. Saskia também é mãe de Eliza Blackman, que tem quase dois anos. A família está arrecadando fundos para apoiar Lee e Saskia assim que ela voltar para casa do hospital.

A filha está com oito semanas agora
A filha está com oito semanas agora (Foto: Reprodução/Mirror)

Lee, que trabalha como batedor, teve que trabalhar meio período após a doença de Saskia e está cuidando de Betsy e Eliza enquanto ela está no hospital. Becky acrescentou: “Não há financiamento se você contratar a Covid e estiver gravemente doente e tiver que se ausentar do trabalho. Ela também foi diagnosticada com depressão pós-parto, então esperamos conseguir mais fundos para cobrir os custos da terapia quando ela voltar para casa.”

Tags: comacovid-19dar à luzencontrofilhaMãe
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Médica ensina crianças a contar de maneira mais fácil

Médica dá dicas de como ensinar os filhos aprender a contar de maneira fácil e descontraída

Receita de torta cremosa de frango.
Família

Receita simples e deliciosa de torta cremosa de frango

Por Beatriz Men
6 de novembro de 2025
0

Se você está procurando uma receita prática e saborosa para reunir a família em torno do almoço ou jantar, a...

Leia maisDetails
Menina aprendendo a tocar violão em casa

Educação musical infantil: será que vale a pena investir desde cedo?

6 de novembro de 2025
Criança sentada no sofá, usando fones de ouvido e mexendo no celular

O Discord é seguro para crianças? O que pais precisam saber sobre a plataforma

6 de novembro de 2025
Prato com biscoitos amenteigados de diferentes formatos

Receita de biscoito amanteigado recheado de brigadeiro

6 de novembro de 2025
Megafone representando os impulsos infantis.

5 formas de ajudar seu filho a controlar impulsos

6 de novembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.