Família

Mãe que deixou bebê na geladeira queria esconder gravidez do tráfico, entenda

Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais

Publicado em 03/12/2021, às 10h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a mulher que encontrou um feto dentro da geladeira na última segunda-feira, 30 de novembro. Autoridades estão suspeitando de que o bebê era dela, e que ele teria sido morto pela própria mãe em uma tentativa de esconder a gravidez do tráfico.

O delegado Alexandre Fonseca, responsável pelo caso, confirmou para a UOL que a mulher disse ter escondido a gravidez do tráfico de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que não queria que o grupo descobrisse que ela havia abortado o bebê. A polícia ainda informou que ela não possui antecedentes criminais, nem envolvimento com o tráfico.

“Ela contou que engravidou, já tem dois filhos e não queria mais um filho”, contou o delegado. “Então, resolveu abortar essa criança. Ela juntou um dinheiro, foi na área central de Belo Horizonte e comprou um medicamento abortivo de R$ 1.300. Ela se hospedou num hotel próximo onde tomou o abortivo e, segundo a versão da suspeita, a criança nasceu. Ela disse que dormiu e quando acordou a criança já estava morta”.

Mulher encontra feto na geladeira de casa (Foto: Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais)

As investigações, contudo, confirmaram que a vítima era uma criança já recém-nascida – e não um feto, como narrado inicialmente. Além disso, ela não morreu com o medicamento abortivo ingerido pela mãe. Por isso, agora, policiais suspeitam de homicídio.

“”O cordão umbilical não estava amarrado, indicando que foi um parto caseiro e que o bebê perdeu muito sangue. O perito informou ainda que a criança pode ter morrido de hipotermia, por não ter sido agasalhada. Nesse caso, a suspeita pode ser acusada de homicídio. O remédio abortivo não teria sido responsável pela morte do bebê”, confirmou o delegado. A polícia segue investigando o caso.

Entenda o caso

Na última segunda-feira, 30 de novembro, uma mulher encontrou um feto congelado dentro de um saco plástico enquanto limpava a geladeira de casa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ela afirmou ter recebido um saco plástico de uma conhecida que pediu que guardasse o saco com carne, com a justificativa de não ter geladeira em casa.

O pacote ficou no freezer por muito tempo e a mulher questionou a conhecida, por mensagens, se ela não iria buscá-lo. Segundo a dona de casa, as respostas eram sempre as mesmas: de que a moça iria, mas por fim, nunca aparecia.

No entanto, na noite de ontem, enquanto limpava a geladeira, viu o formato do pé de um bebê no plástico. “Constatou-se tratar de um feto mesmo. A perícia foi acionada, e o perito relatou que não era possível identificar o sexo do feto, uma vez que este estava congelado”, afirmou o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil está investigando o caso e o corpo do bebê foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e passará por exames.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Maternidade morte