No último sábado, dia 27 de agosto, corpos de duas crianças foram encontradas em um apartamento em Guarapuava, no estado do Paraná. Em seguida, a mãe da menina de 10 anos e do menino de três anos confessou que os assassinou.

No primeiro momento, a mãe chamada Eliara Paz Nardes disse para as autoridades que cometeu o crime em um momento de “surto”, contudo, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, confirmou que ela havia mentido no depoimento, e que a mulher escreveu cartas para criar estratégias caso fosse pega pela polícia.
Agora, saíram novos detalhes do crime cometido pela mulher. O portal RICtv conseguiu acesso ao boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar. Nele, foi revelado que a mãe teria matado o filho mais novo, chamado Joaquim, no dia 13 de agosto. Ela havia medicado o menino de três anos com um calmante, e, em seguida, o asfixiou com um travesseiro. Após a morte do filho, Eliara foi até a sala e disse para a filha que “não aguentava mais, que as coisas estavam difíceis, que estava complicado criar os filhos sozinha e que queria se matar”.

A menina disse para a mãe que não poderia viver sem ela, e que havia sido estuprada por um parente. Segundo o documento, a menina teria pedido, em seguida, que queria que a mãe cortasse os pulsos dela. Eliara cortou o pulso da menina e dela, e as duas deitaram ao lado do corpo do menino mais novo. Mais tarde, a mãe estrangulou a menina com um cachecol. Após as mortes, Eliara tentou suicídio diversas vezes.