Stephani Ferreira Peixoto, mãe de dois meninos, foi apontada como a responsável por tirar a vida das crianças. Arthur Moisés, de 3 anos, e Bruno Leonardo, de 6, foram encontrados mortos por um policial. Agora, ela foi transferida para um hospital psiquiátrico.
No dia 10 de janeiro, Stephani tirou a vida dos filhos com facadas e, logo em seguida, tentou se matar, cortando os pulsos e abrindo os registros de gás do fogão da casa. Ela foi socorrida presa.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) falou sobre a transferência dela para o hospital. “A Seap informa que a interna ingressou no Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, e foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, onde segue recebendo atendimento médico”.
“Cabe ressaltar que o encaminhamento para atendimento médico foi feito pelo Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, onde a interna foi atendida antes de ingressar no sistema prisional”.
“A Seap esclarece que todo interno que vem de hospitais, seja com algum tipo de doença ou problemas psiquiátricos, ingressa no sistema prisional através do Pronto Socorro Geral Hamilton. No local, é realizada uma avaliação médica para o posterior encaminhamento, ou não, do interno para uma das unidades prisionais do Estado”.