Aurizelia, 38, mora na aldeia de Camurupim, na Paraíba. E juntos com os dois filhos adolescentes a mãe tenta sobreviver com o pouco que ganha da pesca, e benefício do governo. O pai dos meninos os abandonou junto com Aurizelia, e desde então a mulher cria os filhos sozinha.
A pescadora sai às 5h da manhã junto com o filho de 13 anos para tentar pescar siris, mariscos e ostras, porém por não terem barco para poderem trabalhar dependem dos outros para poderem fazer o serviço, e muitas vezes as pessoas não emprestam o barco: “É bem difícil e triste, pois dependemos da pesca para sobreviver, muitas vezes as pessoas não querem emprestar suas canoas para nós”, desabafou a pescadora.

A casa onde a família vive está em condições lamentáveis, pois todos dormem em cima de tijolos, mal tem portas, janelas e móveis dentro do local. A mãe recebe R$300 do Bolsa Família, mais a renda da pesca não conseguem se sustentar, e a família de Aurizelia também está em condições precárias: “É muito ruim a gente vê um filho que quer comer e não tem…Isso dói, dói muito”, contou a mãe.
A vaquinha online irá ajudar a família a poder comprar um barco para poder fazer as pescas tranquilamente, reformar a casa e comprar um refrigerador para Aurizelia colocar os mariscos, pois no momento ela conta com a ajuda dos vizinhos em emprestar a geladeira para colocar os alimentos.
