Uma mulher ficou desapontada com o marido após descobrir a verdadeira razão da escolha do nome da filha. Na hora de nomear a criança, ele sugeriu ”Maeve” e assim foi. Porém, após 6 anos, a mãe descobriu que era o mesmo nome da ex-namorada do homem.
A confusão começou depois de uma reunião com os amigos da época da faculdade do marido. Eles não tinham muito contato com o casal e citaram o nome da criança pela primeira vez. Após o amigo ouvir ”Maeve”, ficou assustado e fez uma expressão estranha. Prontamente, a mãe perguntou qual foi a o motivo da supresa e ele revelou.

”Eu imediatamente pensei que algo estava acontecendo e eu o pressionei para me dizer o quê. Então ele [o amigo] disse: ‘Esse era o nome da namorada dele de faculdade”’, desabafa ela, em um fórum no Reddit. Ela continua dizendo que ficou incomodada pois a mulher sabia da paixão que o homem nutriu por essa ex.
”Eu tinha ouvido falar dessa garota e sabia que ele era apaixonado por ela e ela terminou com ele. Ele nunca a mencionou pelo nome. Como você pode imaginar, a noite foi arruinada por esta bomba”, disse. Segundo a mãe, é muito estranho a filha continuar com o mesmo nome que a ex-affair de seu esposo. Por isso, ela quer mudar o nome legalmente.
Ao contar para o pai, ele disse que essa mudança pode prejudicar o senso de identidade da criança. De acordo com a mulher, a filha de 6 anos não se importa e ela vai “fazer isso de qualquer maneira”.

Polêmica
Essa história dividiu opiniões no fórum. Uma internauta escreveu: ”O marido deveria ter mencionado que namorou alguém com esse nome, certamente. Esse sentimento de mágoa e traição é compreensível. Mas tentar mudar o nome de uma criança de seis anos por causa de sua mágoa é um exagero”.
”Isso nãe é motivo para mudar o nome de uma criança. É estúpido colocar seu ciúme sobre sua própria filha”, falou outra pessoa.