Ao ver seu filho passando mal dentro de um ônibus por conta das altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro, uma mãe se desesperou e decidiu quebrar os vidros do veículo para ajudar a criança. Na ocasião, o ar condicionado não estava funcionando devido a problemas no aparelho e os vidros não estavam abrindo.
Mãe quebra vidro de ônibus após seu filho passar mal devido ao calor lá dentro, o caso aconteceu no Rio de Janeiro.
— Alfinetei (@ALFINETEI) November 16, 2023
Por conta do calor, alguns passageiros pediram ao motorista que realizasse o trajeto com as portas abertas, para que o ar circulasse dentro do ônibus, porém o pedido foi negado por questão de segurança.
O caso aconteceu dentro de um ônibus da linha 342, Viação Pavunense. A companhia responsável pelo veículo afirmou ao G1 que o ar condicionado estava funcionando quando o motorista tirou o automóvel da garagem.

Menino morre dentro de uma van por conta do calor extremo
Apollo Gabriel, de 2 anos, faleceu na última terça-feira, dia 14 de novembro, após ser esquecido dentro de uma van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. A temperatura alcançou a máxima de 37,7°C na capital paulista, a segunda maior nos últimos 80 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
O menino foi colocado dentro da van cerca de 07h da manhã para ir a creche, porém nunca chegou ao local. O motorista só percebeu que havia alguém dentro do veículo às 15h30 da tarde, mais de 6 horas depois de Apollo ter entrado.

Ao ser encontrada, a criança foi levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no bairro Parque Novo Mundo, porém Apollo já chegou sem vida ao local.
A mãe da criança afirmou em entrevista ao G1 que seu filho não estava querendo ir para à escola naquela manhã. “Ele estava tão bem hoje (terça-feira, 14 de novembro). Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho”, disse Kaliane Rodrigues.