Uma mulher de 32 anos publicou um desabafo e tanto no fórum online do Reddit após ouvir do marido que ele gostaria de colocar o nome da ex-esposa na filha. A anônima conta que está grávida e que o homem já chama a bebê pelo apelido da antiga companheira, que perdeu uma luta contra o câncer.

“A situação é horrível, estou literalmente perdendo o sono com isso”, a futura mãe compartilhou na plataforma. Eu o conheci cerca de um ano após a morte de sua esposa, nós namoramos casualmente por alguns meses até que ele me contou sobre seus sentimentos e o desejo de ter um relacionamento sério comigo. E hoje estamos casados há seis meses, comigo grávida de 18 semanas de uma menina”, continuou.
Segundo ela, quando soube que o bebê era uma menina, ainda na sala de exames, o marido imediatamente sugeriu o nome da ex. A grávida tentou dizer que eles deveriam procurar nomes da moda, mas o homem disse que já havia tomado a decisão. “Eu estava tão brava que nem consegui ligar para [minha] mãe para dar a ela a feliz notícia, tentei me aproximar dele novamente, mas ele me disse que eu estava odiando o nome por causa do que significava para ele.”

Como se a situação não pudesse piorar, a mulher conta que o marido já ligou até para a família da antiga esposa para contar a homenagem que pretende fazer, além de se referir a filha pelo nome que escolheu. “Estou estressada e me sinto péssima, sem mencionar que ele realmente acha que meus sentimentos não importam nem um pouco e a família de sua falecida esposa são claramente mais importantes”, escreveu no fórum.
Os usuários do Reddit apoiam a reação da mãe e deixaram suas opiniões sobre o assunto. “É como se o marido não a visse como sua parceira, mas como uma substituta da outra”, comentou uma. “Honestamente, parece que ele começou um relacionamento muito cedo após a perda da esposa, sem se esforçar para processar os fatos e se curar. E [você] está sofrendo as consequências agora ”, compartilhou outro.