Uma mulher simulou a morte dela e do filho para se esconder do pai da criança e não entrar em batalha judicial. Segundo o site de notícias Canadian Press, Dawn Marie Walker, uma escritora de 48 anos, fingiu que ela e o menino de 7 anos nos foram arrastados pela correnteza de um rio quando pescavam, em Saskatoon, no Canadá.

Segundo informações dos investigadores, uma pessoa que passava pelo local acionou a polícia de ter visto um cobertor, uma vara de pescar e uma bolsa deixados à beira de um rio, no dia 23 de julho. Em seguida, a polícia localizou o carro de Marie, próximo ao local e anunciaram uma recompensa de 10 mil dólares para quem tivesse informações sobre as vítimas.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Mas, não demorou muito para as autoridades locais descobrirem que não se tratava de uma tragédia, como Mawn tentou sugerir. Na última sexta-feira, 5 de agosto, ela e o filho foram encontrados em Oregon, nos Estados Unidos. A escritora foi presa. Ela estava usando a identidade de uma amiga para não ser reconhecida. De acordo com o site “Oregon Live”, os detetives rastrearam o carro que Dawn Marie estava dirigindo e chegaram até um imóvel alugado via Airbnb. Ela declarou aos policiais que o seu filho “não quer ficar com o pai”.