Uma coisa é certa, após a maternidade um dos maiores medos que passam a existir em nossas vidas é a morte. De maneira trágica isso acontecer com Samantha Crosbie, de 32 anos. Após 5 semanas do dia do parto ela faleceu em casa e o diagnóstico foi embolia pulmonar. Isso aconteceu porque um coágulo sanguíneo se deslocou para o pulmão.
A mulher tinha dado à luz recentemente de sua terceira filha, Betty. De acordo com o veículo americano, Daily Mail, a mãe começou a sentir sintomas antes do fato acontecer. Ela indicou fortes dores pélvicas durante toda a gestação. Sua mãe, Jane Parker, foi quem ligou para a emergência porque estava com a filha ao telefone e estranhou ela parar de responder repentinamente. Samantha chegou a ser levada de ambulância para o hospital, mas não resistiu.
No hospital, Samantha fez alguns exames que indicaram o motivo da morte. A história não acaba por aí. A mãe da mulher, com essa experência, resolveu que um de seus propósitos de vida será levar o nome da filha adiante. Em entrevista ao Daily Mail, ela se comprometeu em utilizar essa experiência para tentar aumentar a conscientização sobre a embolia pulmonar no pós-parto. “Se Samantha estivesse mais ciente dos riscos, ela poderia ainda estar aqui hoje. Quero que os filhos dela saibam que ela foi uma grande mãe. A maior ambição de toda a vida dela sempre foi ser mãe”.
Seu marido, pai das crianças, também deseja que ade sua família seja um exemplo e que possa ser levada em consideração por outras mulheres para que sirva de alerta. “Toda a nossa vida mudou no momento em que Sam morreu. Parte meu coração saber que Betty não vai conhecer sua mãe. Não podemos mudar o que aconteceu, mas se pudermos conscientizar as pessoas e salvar uma vida, a morte dela não vai ter sido em vão”, disse em entrevista.
Segundo a mãe, ela relata como foram os sintomas que a filha viveu na gravidez: “Ela teve dores também nas outras gestações, mas dessa vez estavam tão fortes que ela achava muito difícil se locomover. Samantha acabou ficando na cama a maior parte do tempo”.
A Pais&Filhos deseja muito força a família e que todos tenham forças para seguir suas vidas. Por isso, os cuidados necessários durante a gestação, como exames periódicos gestacionais, são tão importantes e todas as recomendações médicas devem ser respeitadas.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.