
Os cachorros geralmente destroem todos os brinquedos e para piorar… destroem os móveis também! Mas essa história vai te fazer ver que os melhores amigos do homem conseguem compartilhar os seus brinquedos!
É a história do Brutos, que rasga e destrói todos os brinquedos que os donos dão, menos uma bolinha de pelúcia, apelidada pela mãe de “fluffball” que ninguém sabe ao certo porque gosta tanto. Mas ele não se importou em compartilhar com o irmão mais novo desde que isso o deixe mais feliz!

Quando o casal de americanos da califórnia, John e Michalek se casaram, eles decidiram adotar um filhote: Brutus. Meses depois, Michalek engravidou e teve Kayden, hoje com 11 meses de idade, o irmãozinho humano de Brutus. O casal ficou muito feliz quando perceberam que o cachorro recebeu o mais novo integrante da família com lambidas e beijos.
A mãe afirma que já virou rotina. Sempre que o filho começa a chorar, Brutos corre até a sala, busca o brinquedo favorito e entrega para o irmão humano e rapidamente o bebê fica mais alegre. Cachorros são incríveis mesmo.
Uma parceira e tanto!

Ter um cachorro faz bem para o seu filho
A veterinária Renata Basile Medina, especializada em neurologia pela UNESP Botucatu, explicou para a gente que quando uma criança ganha um cachorro, ela ganha um companheiro. “Isso diminui de forma importante o stress ou qualquer tipo de dificuldade que a criança tenha em lidar com outras pessoas, por exemplo”, afirma Renata.
Em estudo da Universidade da Flórida, realizado com aproximadamente 100 famílias que têm cachorros, foram aplicados testes falados e de lógica nas crianças, que são conhecidos por aumentar os níveis de stress e aumentar a quantidade de hormônio cortisol. O estudo provou que as crianças que estavam junto aos seus cães reportaram sentimentos menos estressantes e que as crianças que tinham um grande engajamento com seus cachorros apresentaram níveis de cortisol menores em sua saliva.
E as melhorias causadas por esse convívio não param por ai. “Ter um cachorro ensina à criança o real sentido de companheirismo, cumplicidade, fidelidade. Ensinam sobre o amor na sua forma mais pura”, completa Renata.
Leia também:
Menina ganha cachorro de presente de Natal dos pais e vídeo emocionante viraliza na internet
Como um cachorro ajudou o desenvolvimento de um garoto com nanismo