Esse berço guarda muitas lembranças e até sustos para essa mãe de primeira viagem. Olívia ficou três meses dormindo no quarto dos pais e a mudança na hora do sono foi um verdadeiro processo.
“Nunca vou esquecer da primeira noite que colocamos ela ali. Foi uma sensação muito maluca ver que ela já era ‘grande’ e poderia dormir no berço, mesmo sendo ainda tão pequena”, conta Natalia de Mesquita.
Foi lá também que a mãe perambulou praticamente sonâmbula nas noites em que a ouvia chorando do quarto. A vinda da bebê mudou a rotina de toda a família de muitas formas que a mãe jamais imaginaria.
“Ela deu sentido para as minhas decisões e me fez repensar a importância das coisas e do tempo. É por causa dela, que tenho repensado meus hábitos de consumo. Comprando menos e aproveitando mais cada item”, completa.
Este aprendizado levou Natalia a se arriscar em mais uma aventura, o empreendedorismo. Incentivada por uma amiga que também tinha esse costume, conheceu o site Antes de Mim.
Através do brechó online, ela anunciou os produtos que não serviam mais para a filha. “A proposta é muito interessante, porque valoriza justamente o passado e a história das peças”, opina.
Além da questão financeira, ela também foi atraída pelo espaço de confissões feito para as mães desabafarem anonimamente. Conheça tudo o que a plataforma oferece aqui.
Leia também:
Empreendedora cria loja online para vender itens infantis
Mãe pensa no futuro da filha valorizando o passado e desapega online
Mãe dá exemplo de empatia e ajuda outras famílias de um jeito diferente