
Ser mãe dá trabalho, principalmente, porque na maioria das vezes, a responsabilidade sobre todas as tarefas que envolvem o filho ficam no colo da mulher. Novamente, uma mulher passou por isso, mas resolveu desabafar nas redes sociais.
Stéphanie Junglos, de 27 anos, fez um comentário no Facebook que viralizou nesta semana. Isso porque ela está vivendo o pós-parto, que costuma ser um período delicado e de exaustão, e não recebeu o suporte do pai do bebê quando mais precisava.
“Eu tinha acabado de ter bebê, fiz cesárea e o médico pediu pra não fazer esforço. Saímos da UTI e, no dia seguinte, dei banho no bebê e deixei a água dentro da banheira até o pai dele chegar. Quando ele chegou, começou a brigar porque a casa estava uma bagunça, a banheira do bebê com água e eu dormindo. No dia seguinte, ele chegou e a casa estava bem arrumada, a banheira estava sem água e tinha comida na mesa. Comprei uma banheira com suporte para o bebê, paguei uma diarista e comprei comida pronta com o dinheiro que ele estava guardando para comprar som para o carro. Por atitudes assim que ele é meu ex-marido e eu me livrei”, escreveu.

O relato rendeu muitas reações, com outras mulheres que se identificaram com essa fase e falta de apoio. “Duas conquistas de uma vez mana, o bebê e o divórcio! Que delícia”, brincou uma, “Ainda bem que a mãe do meu namorado criou ele com o pensamento que ele tem uma companheira, não uma empregada”, completou outra.