O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, 51 anos, apareceu em um vídeo nesta segunda-feira, 18 de dezembro, confirmando que está em um cativeiro. As informações são do site Metrópoles. Nas imagens, ele afirma que foi sequestrado porque saiu com uma mulher casada.
“Eu tava no show em Itaquera, curtindo lá um samba, e aí eu saí com uma mulher que é casada. Fui saber depois. O marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O.”, diz Marcelinho no vídeo.
⚠️ URGENTE! Marcelinho Carioca aparece em vídeo afirmando que se envolveu com uma mulher casada após o ‘Tardezinha’, na Neo Química Arena, e foi sequestrado pelo marido da moça.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/yHoTzzZ8ON
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 18, 2023
Os policiais apuram se a mulher está ao lado de Marcelinho faz parte de uma quadrilha envolvida no sequestro ou se as informações que o ex-jogador e ela dizem no vídeo são verídicas.
Entenda o caso
O sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos, foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 18 de dezembro. Segundo o jornal Metrópoles, foi constatado o desaparecimento do atleta no domingo, 17 de dezembro. O último evento público que ele participou foi o show “Tardezinha”, organizado pelo cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena.
Marcelinho é pai de três filhos, Lucas Surcin, Mateus Surcin e Marcella Surcin. Os dois homens decidiram seguir os passos do pai e se tornaram jogadores profissionais. Porém, ambos não conseguiram alcançar o mesmo sucesso que o craque.

Canal da Pais&Filhos no WhatsAp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Investigação
O carro de Marcelinho foi encontrado pela polícia na cidade de Itaquaquecetuba, onde ele atuou como secretário de esportes, entre 2021 e 2022, por volta das 23h30 da noite.

Dois suspeitos já foram identificados como possíveis responsáveis pelo sequestro e presos. Eles foram encontrados em uma região próxima ao veículo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo tratado como desaparecimento e localização de veículo, em um primeiro momento. Até agora, não há novas informações sobre o paradeiro do ex-jogador e as investigações continuam. A Divisão Antissequestro também atua na busca pelo ex-atleta, já que também é cogitado que ele tenha sido sequestrado.
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho atuou na Seleção Brasileira e teve passagem em outros grandes clubes como Flamengo, Santos e Valencia, da Espanha.