Publicado em 22/09/2022, às 13h45 por Redação Pais&Filhos
Nesta última quinta-feira, dia 21 de setembro, o apresentador Marcos Mion apareceu no stories do Instgram chorando após ver um vídeo de um menino autista sendo agredido por adolescentes. Ele se emocionou pela gravação, pois o apresentador é pai do do Romeo, diagnosticado com autismo, e o apresentador sempre fez questão de conscientizar o público dele sobre o assunto, mostrando abertamente a relação com o filho.
Pelas redes socias ele fez um relato sobre o caso e disse que:“É uma situação de extrema covardia, O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito”, revelou o apresentador, que tem um filho autista. Mion chorou com caso de agressão a autista e teme segurança do filho. Por isso, o vídeo causou um grande impacto no global.
No post ele também falou que: ” Eu já chorei porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista”, disse o apresentador no post do Instagram.
Durante participação no programa ‘Saia Justa’, do canal GNT, o apresentador Marcos Mion, de 43 anos, falou sobre paternidade e algumas regras imbatíveis que estabeleceu em sua casa e, de certa maneira, ainda é um tabu: a adultização infantil. Em entrevista, Mion deixou bem claro que é contra o fato dos mais novos terem ‘namoradinhas’ ou ‘namoradinhos’.
Sobre o tópico polêmico, ele revelou seu posicionamento: “Eu, particularmente, sou muito contra o namoro de criança. Criança não namora. Na minha opinião, não namora nem de brincadeira. Não acho que é uma brincadeira, é uma adultização, uma erotização de uma situação que é divertida pro adulto e a criança não sabe nem o que está acontecendo, então isso é uma coisa que eu defendo muito na minha casa”, explicou ele.
Marcos ainda deixou bem evidente que tal ato independe se envolve menino ou menina; para ele, a regra é unânime e vale para todas as ocasiões. “Eles estão entrando na adolescência e sentem a diferença. A gente tem conversas hoje mais profundas em cima disso porque, de certa forma, eles se sentem dentro de uma bolha que muitas vezes não compactua com o que eles vivem na sociedade, no dia a dia deles”, prosseguiu.
Os filhos do apresentador também possuem opiniões em relação ao assunto. “Eles têm orgulho da posição deles, porque também não é uma imposição. Não é que eu falei ‘Ah não, é não e pronto’, não. Hoje em dia, com a qualidade que eles estão, converso até de uma forma mais explícita, falando assim: ‘Ó, a idade de namorar vai chegar e depois que ela chega nunca mais ela acaba, entendeu? Você vai ter tempo pra isso. Agora, o que você vive na infância tem todo um amadurecimento psicológico que você tem que ter, que se você acelera esse processo, você pula etapas psíquicas muito importantes de você amadurecer e entender’”, disse ele.
Confira o momento da entrevista clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"