No último sábado, dia 23 de setembro, Marcos Mion compartilhou um vídeo da festa de 15 anos da filha Donatella Mion. Os dois aparecem dançando juntos, e no final do vídeo, ele dá espaço para o filho mais velho Romeu dançar a valsa com a irmã.
Mion aparece usando um terno preto, com camisa, calça e sapato da mesma cor. Já Donatela usa um vestido longo rosa, com a franja presa atrás da cabeça por um laço preto. Os dois dançam valsa juntos até chegar a vez de Romeo, que pede para que todos os convidados batam palmas.

No vídeo, escreveu: “A dança mais importante da minha vida”. No texto publicado junto com o vídeo, Marcos Mion faz uma reflexão sobre a importância da festa de 15 anos para pais de meninas: “Eu vou provar que o casamento não a festa mais importante que o pai tem que dar para a filha (E assiste até o fim porque o Romeo pedindo aplauso é a coisa mais linda!) A verdade é que o casamento não é sobre o pai e sua filha. É sobre a família que está sendo formada a partir daquela união da filha com seu marido. Único momento que é só sobre a relação do pai com sua filha é a festa de 15 anos. É o momento em que ela solta uma das mãos do pai e começa a ser dona da sua própria vida. É um rito de passagem para a vida adulta que eterniza o amor que existe entre pai e filha dentro do coração e da vida dela”.
Ele continua: “Pensa bem, casamento pode acabar e a filha nunca mais querer lembrar daquela festa! Ela pode querer queimar o álbum de fotos! Rs! E o pai investiu um monte pra fazer uma festa que não era sobre ele e que ainda pode virar um pesadelo na vida da filha! Isso é impossível na festa de 15! É puro amor! Pura lembrança eterna de uma das instituições mais importantes que existem no mundo: o amor de pai. Essa dança a Doninha nunca vai esquecer. Nem o discurso (que fica pra outro post). Nem a festa onde seu pai a fez sentir a menina mais especial e amada do mundo. Pais, festa de 15 anos não é brega! Se você puder, se conseguir, faça uma pra sua filha. Se não conseguir, leve-a para um jantar especial, pra um passeio, organize algo que marque essa data, pois ela é muito especial tanto para a filha, mas principalmente para o pai”.
