Na reta final da primeira gravidez, Virgínia Fonseca já está superansiosa para o nascimento da primeira filha, que se chamará Maria Alice, fruto do relacionamento com Zé Felipe. Nas redes sociais, a menina já está fazendo o maior sucesso e tem um perfil no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores!
O nome composto Maria Alice une o “Maria”, de origem Hebraica, com Alice, que é germânico. Segundo o dicionário de nomes, ele significa “senhora soberana de linhagem nobre”. Muito usado na época de Jesus Cristo, é possível encontrar também outras variações, como Maryáh, que significa “a pureza, a virtude, a virgindade”.

Já Alice, por sua vez significa “de nobre estirpe”, “de linhagem nobre” e vem de Adalheidis, a mesma origem de Adelaide. O nome foi bastante usado no século XII na França e na Inglaterra, principalmente por influência dos romances que faziam sucesso na época. No Brasil, Maria Alice é um dos nomes compostos mais usados! Apenas em 2019, ele teve 8.388 registros, segundo o Registro Civil. A gente ama!
Decoração do quarto de Maria Alice
Virgínia Fonseca mostrou aos fãs detalhes do quarto da filha. Em um vídeo publicado no Youtube, a mãe disse: “Eu pedi um tema mais princesa porque ela é a minha princesinha”, explicou Virgínia. “Eu tô encantada, juro. Com tudo”, acrescentou. Nas imagens, ela mostra uma estrutura de madeira na parede que simula um castelo. O móvel, que vai servir como “moldura” do berço, é branco e possui detalhes em rosa.

“Vocês vão ver o charme que vai ser”, disse Virgínia. Recentemente, ela mostrou a reação da bebê ao ouvir o pai cantando a música do filme A Pequena Sereia. A mãe ainda atualizou que a filha deve nascer dia 30 de abril.
No vídeo Virgínia ainda disse que se ela engravidar novamente, e for um menino, ela e o marido pretendem chamar o bebê de José. Mas a influenciadora reforça que tudo pode mudar, e que para uma nova gestação, será preciso esperar mais de 18 meses após o nascimento de Maria Alice.