Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi solto após pouco mais de um mês depois de ter abusado de uma criança de 6 anos. A advogada Anna Alves-Lázaro, que está auxiliando a família da vítima desde o início do caso, confirmou a notícia. Indignada com o rumo que o processo teve, Anna explicou que o empresário não chegou a ser julgado, pois um advogado do Estado decidiu não aceitar as provas reunidas.
“Foi feito todo um inquérito policial, de uma forma brilhante, reunindo todas as provas, DNA da secreção que estava na roupa da criança confirmado que era dele, todos os laudos médicos e psicológicos, o estado reconhecendo que ela é uma vítima de abuso, a declaração da vítima, as testemunhas, todas as provas materiais do processo que constam no inquérito”, disse Anna em entrevista ao Metrópoles.
A advogada conta que nessa fase do processo, o advogado do estado deveria unir as provas de investigação com o inquérito e levar para julgamento, ou pedir condenação, no caso de tantas provas como a deste caso, “Embora ele tenha a prerrogativa de decidir por não fazer, porém, diante de tantos fatos, de toda a situação, nenhum advogado na Flórida está acreditando que ele foi solto”, desabafou Anna.
Apesar da defesa de Marcus dizer que ele foi inocentado, a advogada da vítima explicou que na verdade não existiu um julgamento, e a decisão foi tomada unicamente através do procurador do estado. Anna ainda desabafou: “Complicado. E o direito da vítima, dessa criança? Se houvesse o processo todo e no final ele fosse absolvido, ok, beleza, tudo bem. Mas não houve. Nenhum juiz decidiu por isso, foi um advogado do estado que decidiu que não vai ter caso.”
Mesmo com a negativa do advogado do estado, a família da vítima seguirá buscando justiça pela criança, “Eu vou conversar com o governador, com a procuradora geral do estado. Porque não é possível que essa seja a resposta que o estado dá pra essa criança que foi violada e abusada como essa menina”, explicou a advogada.