O marido da cantora Ivete Sangalo, Daniel Cady contou em uma entrevista que o filho Marcelo, de 13 anos, já chegou a sofrer bullying por manter uma alimentação saudável. O nutricionista comentou que o garoto começou a se alimentar diferente pelo convivência com outros colegas de escola.
“Criei ele em uma bolha, comendo de tudo muito saudável. Porque lá em casa eu que faço as compras e organizo o rango todo. Não entrava nada em casa com muito açúcar ou muito sal. Ele comia super bem e eu me orgulhava disso”, disse Daniel em entrevista ao The Noite.“Chegou uma hora que ele falou ‘meu pai, quero levar coisa de pacotinho. Quero abrir’. Já estava rolando um bullying de ‘olha o macaquinho, que só come banana’. A gente precisa ter flexibilidade e essa visão mais acolhedora”, acrescentou o nutricionista.

O pai de Marcelo comentou que o filho o fez abrir a mente para uma alimentação mais flexível.“Levei ele para um aniversário, ele correndo, brincando. Dormiu no carro. Quando cheguei em casa, carreguei para o elevador e começou a cair um monte de brigadeiro e casadinho do bolso. Caiu a ficha de que eu estava privando-o demais. Toda privação vai gerar, lá na frente, uma compulsão. Depois conversei com ele e ele estava levando para guardar, esconder. Aí eu me senti mal e falei ‘a partir de hoje eu que vou levá-lo para tomar sorvete’”, avalia.
O nutricionista também disse que ele não aprova as dietas rígidas e sempre tenta mostrar que é possível ser saudável sem ser neurótico.”Jamais separei o prazer de comer com a questão da saudabilidade. Isso é um grande erro. Procuro mostrar com meu trabalho que tudo é contexto. Tenho um filho adolescente e a coisa que ele mais gosta é comer hambúrguer. Eu vou com ele. Meu filho foi o cara que mais me ensinou a ter equilíbrio na relação com a comida. De não ser muito restritivo, não privar”, afirmou o pai.