Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska Oliveira, faleceu na última quinta-feira, 21 de setembro, após cair do 17º andar de um prédio em Cerqueira César, região central de São Paulo, revelou em depoimento detalhes de como foram as últimas notícias que teve da esposa.
Em depoimento, Ricardo relata que as últimas mensagens com Walewska diziam respeito à crise que viviam no casamento de 20 anos. Ele ainda explica que a relação sofreu nos últimos tempos com as atitudes compulsivas da esposa, de quem chegou a pedir o divórcio.
“[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, disse Ricardo em um trecho do depoimento do qual UOL teve acesso.

Relacionamento de Walewska com a família
Walewska e Ricardo optaram por não terem filhos, já que ela focava muito em sua performance como jogadora de vôlei profissional, mas ainda assim, ela priorizava a sua família. Aos 28 anos, ela deixou a seleção brasileira em uma época próxima aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para ficar perto de familiares.
Waleska falou sobre decisão que tomou em uma entrevista à ESPN Brasil. “Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento”, contou.

No dia 31 de agosto, a ex-jogadora profissional compartilhou uma homenagem ao marido em comemoração ao aniversário de casamento dos dois. “20 anos juntos! De almas sinceras a união sincera. Nada que há impeça: amor não é amor se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor”, escreveu parafraseando William Shakespeare.
Prevenção ao suicídio
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma gratuita todas as pessoas que precisam conversar, atuando no apoio emocional e na prevenção do suicídio. A chamada é totalmente sigilosa e o contato pode ser feito por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Por telefone, basta ligar para o 188.