
O quarto episódio de “Xuxa, o Documentário”, foi ao ar no Globoplay e gerou grande repercussão nas redes sociais. Nele acontece o tão esperado encontro entre Xuxa e a ex empresária Marlene Mattos, onde as duas contam coisas que aconteceram no passado. No episódio Marlene ainda reafirma uma frase que havia dito a Xuxa: que ídolos têm que “morrer cedo”.
Durante a conversa, a ‘rainha dos baixinhos’ expõe algo que ouviu da ex empresária há alguns anos. “Você falou para mim que você tinha raiva que eu era muito saudável e que eu nunca ia morrer cedo como Marilyn Monroe? Que os ídolos teriam que morrer cedo, você me falou isso”, conta.
Após isso, Marlene ri e reafirma a frase polêmica, mostrando que continua com o mesmo pensamento. “Eu continuo falando isso. Eu continuo dizendo que os ídolos, os ícones, têm que morrer cedo”.

Fãs defendem Marlene Mattos
Na quinta-feira, 03 de agosto, foi ar o quarto e penúltimo episódio do documentário sobre a vida de Xuxa Meneghel, apresentadora e cantora. Nele, ela reencontra a sua ex-empresária Marlene Mattos. A relação das duas já gerou muita polêmica e boatos. Após queixas de Xuxa sobre atitudes e comportamento de Marlene, alegando abuso e controle por parte da executiva, na conversa ela pôde dar a sua versão dos fatos. Em seu perfil no Instagram, Marlene publicou uma frase de impacto: “Quando faltar sorte, faça sobrar atitude. O azar morre de medo de pessoas determinadas”, completando na legenda: “Atitude e determinação”.
Nos comentários da postagem, o público mostrou apoio à ex-empresária de Xuxa: “Que coisa linda ver o seu empenho profissional na vida do ser humano Xuxa. Fiquei orgulhoso mesmo que em poucos minutos sentir a tua essência de ser humano versus profissional”, escreveu um usuário da rede social. Ele ainda completou: “Tudo se fez claro quando você diz: ‘Era uma outra época, onde quem comandava tudo eram os homens. Pra eles você era um pedaço de carne bonitinha que eu tinha que fazer de tudo pra te proteger e eles aprenderem a nos respeitar!’ Que emocionante, quanta clareza numa entrevista”.

O mesmo perfil ainda apontou que enxerga claramente “um vazio muito grande na Xuxa” por não ter Marlene mais ao lado dela, e também diz que elas nasceram para brilharem juntas. Outro pontuou: “Me fez ter mais respeito por você. Entendo que você fez o que devia ser feito naquele momento. Uma mulher realista e forte, nordestina, lésbica, que enfrentou todos os tipos de preço feitos a vida toda. Xuxa linda, loira, branca, sulista, um ser humano lindo, porém de alma muito pura e sonhadora. Não chegaria onde chegou sem a sua intervenção”.
A publicação conta com mais de 500 comentários, a maioria elogiando o trabalho de Marlene Mattos e dizendo que se tornam cada vez mais fãs da executiva que, no ponto de vista do público que a exalta, fez o que era preciso e foi “visionária”, além de ter “pulso firme”. Além disso, também falam que Xuxa deve sua carreira à Marlene e que na frase do post, ela estaria mandando uma indireta à apresentadora.
