Martinho da Vila precisou entrar com uma ação na Justiça por um motivo inesperado. Ele deixou de receber a aposentadoria do INSS, que estava vigente desde de 2006, com a justificativa de “falta de prova de vida”.
O cantor entrou com a ação em setembro de 2023. Tudo teve início em julho de 2021, quando ele não compareceu ao protocolo obrigatório, e desde essa data não recebe o benefício e tenta mudar a situação.
De outubro de 2022 a junho de 2023, Martinho passou por 13 provas de vida justamente para fazer essa comprovação, mas nada mudou. Sem retorno ou previsão de ter o direito, atendido ele acionou a justiça.
O valor a ser recebido equivale a mais ou menos R$ 80 mil. No momento, o processo está sendo avaliado na 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?