O Fantástico, da Rede Globo, está comemorando os seus 50 anos neste mês de agosto. No ar desde 1973, a revista eletrônica ocupa o terceiro lugar de programa mais antigo na televisão brasileira, ficando atrás apenas do Jornal Nacional, existente desde 1969, e do Globo Repórter, iniciado também em 1973.
Em comemoração ao aniversário de meio século, a cada semana do mês, uma década é homenageada. No quadro relembrando os anos 90 do programa, o jornalista Pedro Bial citou o colega de profissão Maurício Kubrusly, que ficou conhecido principalmente pelas reportagens no quadro Me Leva, Brasil.
“Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo… Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva, Brasil. Grande jornalista”, dedicou Bial. Maurício apareceu em imagens em uma praia, acompanhado de um cachorro.
Na gravação, é revelado que ele vive hoje no sul da Bahia com a sua esposa, Beatriz Goulart, e com o cachorro do vídeo, chamado Shiva. “Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”, aponta a homenagem.

“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, finaliza o vídeo de Maurício caminhando pela praia baiana. Uma das apresentadoras do Fantástico, Poliana Abritta, ainda disse: “Eu quero, aqui, mandar um abraço especial para o Maurício Kubrusly. O Fantástico reverencia seu talento, a contribuição que você deu para o jornalismo brasileiro. Nosso carinho por você é eterno”.