Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, o cardiologista de Faustão, Dr. Fernando Bacal, deu uma entrevista para Splash sobre o estado de saúde do apresentador. Na ocasião, o médico comentou sobre a nova internação do paciente, após a cirurgia de transplante de coração.
O Dr. Fernando afirma que a recuperação de Faustão ‘é bem positiva’ e explicou o motivo da internação. “São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes”, disse o profissional.

O médico contou que a internação é um procedimento comum para pacientes transplantados.”Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração”, explicou o Dr. Fernando.

Na última quarta-feira, dia 24 de setembro, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um m novo boletim médico sobre Faustão. Na nota, a unidade de saúde afirma que a nova internação faz parte de um protocolo para pacientes que receberam um transplante recentemente.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz o boletim médico.
Filho de Faustão explica por que o pai não visitou a família do doador do coração
O filho de Faustão, João Guilherme Silva, contou mais detalhes sobre o transplante de coração do pai. O procedimento foi realizado há cerca de um mês e gerou grande repercussão após o próprio apresentador falar sobre o doador do órgão. Durante uma conversa no podcast Inteligência Ltda, João revelou se eles foram visitar a família do doador.
“A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar. Já foi muito duro para a família, carro de reportagem… A gente ficou sabendo pela mídia”, disse.

O filho do apresentador aproveitou ainda para rebater acusações de que o pai teria ‘passado na frente’ na fila do SUS. “A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério. Eu escutei cada besteira. Esse negócio de comprar [órgão] não existe. Isso não tem no Brasil. Primeiro, que meu pai é um cara muito correto, jamais ele faria esse tipo de coisa. Além disso, é uma coisa [o sistema de transplantes] que todo mundo sabe como funciona”.










