Um médico foi condenado a pagar 78 mil reais para uma família de Caçador, em Santa Catarina, após derrubar uma recém-nascida durante o parto. A bebê teve um traumatismo craniano e uma fratura na clavícula depois da queda, de acordo com o TJSC.O processo segue na Justiça e o nome do hospital e do profissional não foram divulgados.

A criança também teria ficado com sequelas no braço esquerdo, onde a queda causou uma perda funcional e anatômica irreversível, de acordo com informações do portal ND Mais. Além do parto, o médico já tinha acompanhando a gestante durante todo o pré-natal, como explica a polícia.

No momento do acidente apenas uma enfermeira e uma técnica de enfermagem ajudavam o profissional com o parto. A decisão da Justiça leva em conta que cabia ao médico exigir a presença de mais auxiliares, assim como observar as normas técnicas que poderiam prevenir a queda.
O valor da indenização inclui os danos morais, materiais e estéticos da bebê e da família. O hospital também será condenado, já que segundo o TJSC, os equipamentos e profissionais vinculados eram de propriedade da instituição.









