Pablo Henrique Ferreira da Silva, de nove anos, precisou ficar 14 dias internado depois de ter sido sido atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. O pediatra que cuidou do caso ficou emocionado com o acidente e combinou com Pablo que, quando o menino estivesse completamente recuperado, ele iria visitá-lo fantasiado de Batman.
No dia 19 de dezembro, sábado, no final do plantão de Marco Antônio Alvim de Oliveira, de 54 anos, ele pôde cumprir com a promessa. Pablo recebeu alta e finalmente poderia voltar para casa, mas não antes de receber a visita mais que especial do Batman.
O caso de Pablo foi sério: o motorista, logo depois de atropelar o menino, fugiu sem prestar socorro. O menino teve traumatismo craniano, diversas fraturas ao longo de todo o corpo e precisou ficar em coma induzido para ser tratato na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba.
Em entrevista ao G1, Marco contou que fez a promessa depois de depois que ele e o menino tinham o personagem como paixão em comum. “Quando ele começou a mostrar alguns sinais e melhora e saiu do respirador, comentei com a mãe dele: ‘se ele se recuperar, eu me visto de Batman e vou visitá-lo no hospital’. No dia que eu fiz essa promessa, ele ficou sentado na cama”.
“Foi muito legal poder estimulá-lo, ver essa melhora e a satisfação dele em ver o personagem e ter cumprido a promessa que fiz para ele. Para mim, foi muito prazeroso”, contou o médico, que tem uma coleção cheia de figuras de ação do Batman.