Meghan Markle e Harry acabam de romper com mais um protocolo real. Eles acabam de alterar o sobrenome dos filhos, Archie, de 4 anos, e Lilibeth, de 2 anos de idade. A mudança aconteceu em meio ao diagnóstico de câncer do atual rei, Charles III.
Agora, ao invés do sobrenome Mountbatten-Windsor, Archie e Lilbeth estão com o sobrenome Sussex. Especialistas no assunto entendem esse ato como mais uma reafirmação do distanciamento entre o casal e a família real.
Recentemente, em entrevista ao Good Morning America, Harry respondeu sobre uma possível reconciliação com o pai após a descoberta da doença: “Sim, tenho certeza. Eu vejo no dia a dia a união e a força nessas famílias. Acho que qualquer doença, qualquer doença une as famílias”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Rei Charles III é diagnosticado com câncer
No dia 5 de fevereiro, o Palácio de Buckingham publicou um comunicado afirmando que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer. O monarca assumiu o trono em setembro de 2022, após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth II.
O rei precisou passar por uma internação hospitalar para tratar um problema de crescimento na próstata. Foi durante essa internação que foi identificado um problema, que é um tipo de câncer, no entanto, ainda não foi revelado qual é o tipo ou o estágio de desenvolvimento da doença.
De acordo com uma fonte da agência de notícias Reuters, não se trata de câncer de próstata. Segundo o comunicado divulgado pelo palácio, o rei já iniciou o tratamento e terá que adiar algumas atividades públicas por recomendações médicas. Ainda assim, ele deve seguir com algumas obrigações ligadas aos deveres do Estado e trabalho de escritório.
A nota ainda informa que o rei está “totalmente confiante” com o tratamento e que decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações, além de melhorar a compreensão pública sobre o que é ser afetado pelo câncer.