A duquesa Meghan Markle recebeu a ativista Gloria Steinem no jardim da mansão nesta semana para uma entrevista sobre questões feministas. Na conversa, divulgada nesta última quarta-feira, 26 de agosto, a duquesa de Sussex contou como o príncipe Harry se interessa por questões sociais e sobre mulheres.

“À medida que fui ficando mais velha, fui capaz de compreender que não é mutuamente exclusivo ser feminista e ser feminina. E possuir isso é aproveitar sua feminilidade e sua identificação como mulher em todas as diferentes camadas” começou ela, que tem 39 anos.
“Bem, você pode ser uma feminista e ser masculino, e um homem”, diz Gloria. “Como meu marido! Adorei quando ele acabou de entrar e disse: ‘Você sabe que também sou feminista, certo, Gloria?!’”, contou Meghan.
A Duquesa de Sussex ainda chamou atenção para a influência positiva que o marido será para o seu filho, Archie, de um ano. “Vejo nosso filho e que belo exemplo que ele consegue ter ao crescer com um pai que se sente tão à vontade com isso como parte de sua própria auto identificação”, disse. “Que não há vergonha de ser alguém que defende os direitos humanos fundamentais para todos, o que, claro, inclui as mulheres.”
A jornalista ainda acrescentou: “E também que ele é um pai acolhedor. Porque então seu filho crescerá sabendo que não há problema em ser amoroso e acolhedor.”