Meghan Markle completou 40 anos na última quarta-feira, 4 de agosto. A duquesa de Sussex recebeu de presente de aniversário do pai um buquê de flores. O presente soaria como uma ação comum, contudo, o gesto surpreendeu os fãs da Família Real – já que Meghan vive impasses com o pai desde 2019.
Thomas ainda conversou com o portal TMZ sobre a decisão de presentear a filha, mesmo depois de polêmicas. Ele disse que escolheu dar duas rosas vermelhas para Meghan, que simbolizam Archie e Lilibet. Esse seria um sinal, de acordo com ele, de um desejo de reaproximação dos netos. Além disso, ele também anexou no presente um bilhete que dizia, “desejo a você um feliz aniversário e dias melhores”.
O pai de Meghan contou que não sabe qual foi a reação da filha ao presente, mas que imagina que ela tenha gostado. Além dele, a Família Real também comemorou o aniversário da duquesa – com declaração simples. Nas redes sociais oficiais, foram publicadas fotos de Archie com Rainha Elizabeth, dizendo, “desejando à duquesa de Sussex um feliz aniversário hoje”.

A relação de Meghan com o pai começou a piorar em 2019, quando trechos de uma carta em que a duquesa expunha desavenças com ele foram divulgadas. Ela também possui polêmicas com a família de príncipe Harry – principalmente após entrevista do casal à Oprah, que expôs casos de racismo dentro do Palácio de Buckingham.