Um cachorra provou que é uma verdadeira heroína! Brian Myers adotou Sadie, da raça pastor alemão, de 6 anos, há alguns meses do Refúgio Animal Ramapo-Berge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O homem fez uma homenagem ao animal de estimação ‘leal e amoroso’, após ser salvo pelo cão.
Sadie havia sido entregue ao abrigo porque o dono anterior teve que se mudar. No refúgio, a cachorra ficava nervosa com novas pessoas, especialmente homens. Porém, ao encontrar Sadie pela primeira vez, Brian ‘sentiu uma ligação especial’ e decidiu adota-la. E acabou sendo a decisão que salvou a vida de ambos.
Na semana passada, Brien teve um derrame enquanto estava sozinho em casa com Sadie, segundo o abrigo de animais. Diante da situação, Sadie arrastou o dono pela sala até o telefone, para que conseguisse usar e pedir ajuda, além disso manteve Myers acordado lambendo o rosto. “Ela é minha heroína e eu a amo demais. Não sei o que teria feito se ela não estivesse lá”, disse Myers ao ABC NY.
“Como é comum em sua raça, ela é leal e amorosa com quem escolhe. Ninguém poderia concordar mais do que Brian, que está vivo hoje graças à devoção e raciocínio rápido de Sadie”, escreveu o abrigo em uma homenagem no Facebook.
Sadie, ainda ganhou o Prêmio Cão Heróico, eleita pelo grupo de direitos dos animais pelo Tratamento Ético dos Animais, que elogiou a atitude do animal. “A inteligência e tenacidade de Sadie salvaram a vida de Brian”, disse Colleen O’Brien, vice-presidente da PETA, em um comunicado.
E completou: “Seu heroísmo nos lembra que muitos cães amorosos e dedicados estão esperando em abrigos pela adoção de uma família, e a PETA incentiva qualquer pessoa com capacidade e recursos para cuidar de um animal a adotar um de um abrigo local”.