Duas melhores amigas americanas, Julia Tinetti e Cassandra Madison, viveram uma descoberta surpreendente em 2022. Após realizarem testes de DNA, descobriram que eram, na verdade, irmãs biológicas. Ambas foram adotadas na República Dominicana, cresceram em New Haven e até trabalharam juntas no mesmo restaurante.
A história deu uma nova reviravolta em maio deste ano quando os testes revelaram a existência de mais um irmão biológico. “É imprevisível com essas coisas. As pessoas podem fazer e não dar em nada. Ou elas podem descobrir algo tão louco quanto isso”, comentou Julia à NBC de Connecticut.
Em 2022, elas passaram por momentos inesquecíveis ao conhecerem o pai biológico e os irmãos e irmãs pela primeira vez. O emocionante reencontro ocorreu durante uma viagem à República Dominicana, onde as duas se uniram à recém-descoberta família. “A primeira vez que experimentei estar em uma sala com pessoas que se parecem comigo foi incrível. Então, ter minha amiga e irmã comigo para vivenciar isso foi maravilhoso”, relatou Julia.
Por muitos anos, Julia e Cassandra desconheciam a existência de uma família tão grande, ou até mesmo que eram irmãs. As semelhanças físicas entre elas sempre chamaram atenção das pessoas ao seu redor. “As pessoas sempre diziam o quanto éramos parecidas”, disse Julia.
A realização do teste de DNA foi um marco na vida das duas amigas. Com a descoberta dos laços sanguíneos, elas aprofundaram suas raízes familiares, conhecendo seu pai e sete irmãos e irmãs biológicos na República Dominicana. Neste ano, souberam que Thomas Buonagurio, um rapaz que cresceu no mesmo bairro delas em New Haven, também era parte da família. “Estou muito feliz por sabermos agora. Ele se parece muito com o papai”, afirmou Cassandra. Thomas ficou igualmente surpreso: “Fiquei chocado. Eu simplesmente amo minhas irmãs. Sabia que tinha irmãos, mas não conhecia tantos”.