No Texas, nos Estados Unidos, Madison Roboschil, 3 anos, matou a saudade do primo James, também de 3 anos, após a suspensão do isolamento social. A dupla inseparável não se via há mais de dois meses devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Kathleen, mãe da menina, disse que a experiência do distanciamento foi difícil para a filha. “Durante todo o confinamento, Madison achou difícil porque não tinha ninguém do seu tamanho para brincar. Ela adora brincar de pega pega e sua primeira pergunta foi se James brincaria com ela quando eles se encontrassem novamente”, disse segundo o Daily Mail.
Os pais até promoveram encontros por vídeo durante a quarentena, mas na semana passada, o isolamento social foi suspenso e, finalmente, os pequenos conseguiram se reencontrar pessoalmente. O momento emocionante foi gravado pela mãe de Madi. “A última vez que eles estiveram juntos foi há 67 dias. Eles são primos e nasceram com duas semanas de diferença; portanto, cresceram juntos, experimentando tudo ao mesmo tempo”, disse Kathleen.
Erin Blaylock, mãe de James, acrescentou: “Eles são os primeiros amigos um do outro. Madi é a primeira pessoa que James quer ligar quando ganha um brinquedo novo ou algo interessante para compartilhar. Ficamos gratos pela tecnologia moderna que nos manteve conectados durante esses tempos sem precedentes, mas não há nada melhor do que passar um tempo com seu melhor amigo”.
O reencontro não foi o suficiente para matar a saudade.”Ela ficou tão feliz, então, combinamos de passar o fim de semana juntos”, disse Kathleen sobre a filha. A mãe de James também contou como foi difícil o distanciamento para o filho. “Ele não conseguia dormir à noite, antes do encontro, por causa da ansiedade. James estava pedindo para ver Madi nos últimos dois meses e nós apenas tínhamos que lhe dizer que não podíamos ainda por conta da Covid”, disse Erin.
Os cuidados para prevenir o coronavírus não foram deixados de lado.”Ensinamos a eles que era importante usar as máscaras, mas eles podiam se abraçar. Quando chegamos, James estava esperando na esquina. Quando saímos do carro, eles simplesmente correram para se abraçarem. Foi um momento tão bonito. Passamos o fim de semana juntos. Ela só queria brincar de pegar James todo o fim de semana. Eles ficaram juntos até as 22h todas as noites, correndo pela sala e brincando juntos”, finalizou a mãe de Madison .