Monique Oliveira, de 25 anos, teve uma incrível surpresa quando a filha, Mariana, de apenas um ano, a ajudou a fazer a transferência de uma cadeira de rodas para a cama. A mãe, que é paraplégica, depende da cadeira de rodas para se locomover e a filha já estava acostumada a vê-la fazendo essas transferências, mas ela não imaginava que a garota fosse aparecer para ajudá-la.
Há 7 anos, 1 dia após o aniversário de 18, Monique estava limpando a janela do quarto dela e acabou caindo do segundo andar. A jovem contou em entrevista ao portal Razões para Acreditar que caiu sentada e fraturou a lombar, o que fez com que ela ficasse paraplégica. A lesão foi completa e os movimentos do umbigo para baixo foram perdidos.
Após o acidente, a jovem ficou 20 dias internada, fez duas cirurgias e colocou uma placa de titânio com 16 parafusos na lombar. Há 1 ano, ela deu à luz a Mariana e desde pequena ela já sabe como ajudar a mãe quando ela precisa. “Sou realizada, tenho uma família maravilhosa e agradeço a Deus sempre por tudo e pelo dom que me concedeu, que foi ser mãe. Por tudo que passei, aprendi a dar mais valor as pequenas coisas. Saibam que nunca irão me ver lamentando por estar assim, pois tenho intuito de incentivar pessoas como eu, ser exemplo, levantar autoestima e mostrar que a vida continua além de qualquer coisa que você passe de ruim, pois tudo é fase e questão de quem você escolhe ser”, escreveu Monique em uma publicação no Instagram, na qual mostrou o momento em que a filha a ajuda a ir para a cama.