Família

Menina de 1 ano leva tiro no rosto de bala de plástico disparada por PM

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Publicado em 27/12/2023, às 13h37 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na madrugada da terça-feira, 26 de dezembro, um policial militar que passava em uma viatura atirou, com uma airsoft, contra uma moto que passava na direção contrária, sem dar ordem de parada, e atingiu o rosto de uma menina de 1 ano de idade que estava na motocicleta com o pai.

O caso aconteceu na Zona Leste da cidade de São Paulo, e é possível ver o momento do ocorrido em vídeo gravado por câmera de segurança da rua. A arma de pressão que utiliza munição de plástico não compõe os equipamentos da Polícia Militar.

A bala foi retirada em procedimento cirúrgico, e a criança precisou levar pontos no local onde foi atingida, além de ficar internada em São Miguel Paulista, no Hospital Tide Setubal. A família registrou um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio no 50º Distrito Policial, e a investigação será feita pelo 67º DP, no Jardim Robru.

A criança precisou passar por cirurgia para retirada da bala de plástico, que ficou alojada em seu rosto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Em entrevista à TV Globo, a madrinha da menina falou sobre o ocorrido. "Meu compadre tava subindo e a viatura descendo, em nenhum momento a viatura pediu pra ele parar, ele não tava rápido, simplesmente parou no meio da rua e disparou", contou.

Ela viu o que aconteceu. "Eu ouvi um barulho, tipo de choque. Aí meu compadre subiu e eu vi a 'neném' chorando, a gente olhou, tava já furado e um monte de sangue nela", lembrou. Gregory Goes Siqueira, delegado responsável pelo caso, alega que a conduta do agente não foi uma conduta policial.

O agente não fez a abordagem devida e atirou com item que não faz parte do acervo da Polícia Militar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ele falou, também em entrevista à TV Globo, sobre a atuação. "O certo seria dar ciência à autoridade de plantão para que fossem feitos os registros e analisadas as consequências jurídicas dos atos praticados. Não há justificativa para utilizar um instrumento que, inclusive, nem faz parte do acervo da Polícia Militar", concluiu.

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
menina de 1 ano leva tiro de airsoft no rosto policial militar atira contra criança de 1 ano