Rebeca Alves, de 10 anos, comemorou o aniversário recebendo a primeira dose da vacina da Covid-19, nesta última quinta-feira, 10 de fevereiro, em Teresina, Piauí.
“O meu aniversário foi ontem e o meu presente foi tomar essa vacina contra o coronavírus” , comemorou ela ao TV Clube Piauí, quando a vacina.

Recomendação da OMS
Na sexta-feira, 21 de janeiro, durante uma coletiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passa a recomendar o imunizante da Pfizer para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.
A Organização Mundial da Saúde informou que defende o uso da Pfizer para vacinar crianças entre 5 e 11 anos (Foto: Freepik)A decisão foi informada pelo presidente do Grupo Consultivo de Vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), SAGE, Alejandro Cravioto, durante coletiva de imprensa: “Atualizamos as recomendações provisórias deste produto [a vacina da Pfizer] para estender a indicação de idade para 5 anos, com uma dosagem reduzida para aqueles de 5 a 11 anos”.
O representante do órgão garantiu a segurança do produto e afirmou: “Gostaria de deixar claro que nós nunca recomendaríamos uma vacina que não tem registros consistentes de segurança, após revisar todos os estudos e evidências”.