No estado de Louisiana, nos Estados Unidos, uma menina de cinco anos foi proibida de ir a escola por ser filha de um casal gay.

Zoey Parker foi proibida de frequentar a Academia Batista Bíblica, e a justificativa dada pela equipe responsável é que ela não poderá participar das aulas por conta das “escolhas de estilo de vida” das mães Emily e Jennie Parker, um casal lésbico.
A família é moradora da cidade de DeQuincy. Elas disseram que a filha recém-adotada, Zoey, não poderia ir ao jardim de infância em uma instituição religiosa. Em uma publicação feita pelo Today Show, as mães contaram que a escola avisou que teriam que encontrar uma nova escola para a filha. ” Por causa de nossas escolhas de estilo de vida, não seríamos uma boa opção para a escola”, contou a mãe Jennie.

Fora isso, Emily contou que foram avisadas dois dias antes das aulas começarem. As mães também contaram que o pastor da escola afirmou que na instituição, era ensinado que o casamento era algo apenas entre um homem e uma mulher. Emily e Jennie estão casadas desde 2016.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
