Uma menina de cinco anos de idade passou cinco dias desaparecida e foi encontrada na última quarta-feira, dia 7 de setembro. O caso aconteceu no Mato Grosso do Sul.
Após ter sido encontrada, a mãe da menina, que é usuária de drogas e já abandonou a filha anteriormente, foi levada para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, e em seguida foi presa pelos crimes de abandono de incapaz. Além disso, as autoridades da DEPCA solicitaram medidas protetivas para a criança.

A madrinha da criança foi a responsável por encontrar a menina, e descobriu o paradeiro da afilhada por meio de grupos de mensagens que compartilharam fotos dela. Após o resgate, a madrinha deu um banho na menina que estava suja e faminta, e durante a ação a menina começou a se queixar de diversas dores na genitália, o que levou a mulher a cogitar a possibilidade de abuso. Com isso em mente, ela acionou as autoridades.
A mãe está presa pela DEPCA após o pedido da madrinha para uma medida protetiva. A delegada responsável pela Deam, Anne Karine Trevisan falou sobre o assunto para o Campo Grande News, e a versão da menina sobre os fatos: “Ela contou que se machucou brincando na gangorra de um parquinho e que se perdeu andando pelas casas vizinhas. A menina ficou sem comer e sem tomar banho durante os cinco dias que estava desaparecida. Ela foi encaminhada para um abrigo e provavelmente vai sair da guarda da mãe”.