A menina de 6 anos que caiu do 12° andar do apartamento, Rafaella Lozzardo, pediu ajuda e gritou desesperada por socorro antes de acontecer o acidente. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista. A criança estava sozinha no apartamento na hora da queda.
Segundo informações dadas pelo g1, o pai da criança tinha saído para levar a namorada em casa, deixando Rafaella dormindo, sem nenhum responsável no apartamento. Após o acidente ele foi preso, mas logo foi liberado após audiência de custódia.
De acordo com apurações do portal, o delegado responsável pelo caso, Alexandre Comin, disse que o pai ficou fora do prédio por aproximadamente meia hora, mas, durante este tempo, a garota de 6 anos acordou e se desesperou: “Entrou em desespero. Foi até a sacada e começou a gritar por socorro, [dizia] que estava sozinha e com medo”, disse Alexandre.
Ele ainda comentou que a vizinha acordou e escutou os gritos da criança, tentando acalmar ele falando que ligaria para a portaria: “Nesse momento, em que a vizinha saiu para ir ao interfone, ouviu um estrondo. Quando ela voltou constatou que a criança havia caído. Infelizmente uma queda fatal”, completou o responsável pelo caso.
A mãe da menina compareceu na delegacia mas não estava em condições de prestar depoimento, explicou o delegado. Ele também contou como foi a reação do pai ao receber a notícia: “Chegando na delegacia, no momento em que foi dada voz de prisão em flagrante delito, ele foi cientificado da morte da filha. Ficou bastante transtornado com a notícia”, disse Comin.
O homem notou as viaturas da policia e um carro de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na hora que retornou ao prédio, ficando abalado ao ser informado do ocorrido. Outras testemunhas serão ouvidas, para enviar o inquérito policial e encaminhar ao judiciário.
Entenda o caso
Uma menina de 6 anos morreu ao cair do 12º andar de um prédio, nesta madrugada, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
Conforme apurações do portal G1, a criança ficou sozinha no apartamento enquanto o pai saiu para levar a namorada pra casa.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que o acidente aconteceu, por volta das 3h45, quando receberam o chamado.
De acordo com a Polícia Civil, o pai está preso por abandono de incapaz. O delegado do caso contou que a menina acordou, ficou desesperada ao ver que estava sozinha e gritou pedindo socorro na sacada do apartamento, momento em no piso superior do estacionamento do prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.