Uma menina de 13 anos foi aprovada na faculdade de medicina após concluir o ensino médio aos 12 anos. Ela conseguiu ser aprovada na Universidade do Alabama nos Estados Unidos.
Alena Analeigh Wicker conseguiu entrar no programa Burroughs Wellcome Scholars Early Assurance, que aceita acadêmicos de forma antecipada, garantindo sua participação na universidade. A adolescente está estudando em dois cursos de graduação em ciências biológicas em diferentes universidades, Arizona State University e da Oakwood University. Nos Estados Unidos, é necessário a realização do curso de biologia para que possa estudar medicina. Mas, a entrada na Heersink School of Medicine de Birmingham, na Universidade de Alabama já está garantida. “Eu trabalhei tanto para alcançar meus objetivos e viver meus sonhos. Mamãe eu consegui”, escreveu a americana.

Além das conquistas acadêmicas, a garota também criou o The Brown STEM Girl, que busca ajudar meninas pretas para envolver, capacitar e educar através da ciência, tecnologia e matemática. Brown STEM Girl Foundation também foi criado por Alena, que é uma forma de homenagear um pioneira afro-americana para matemáticos da NASA, Brown STEM Girl Foundation.
A mãe da jovem percebeu desde cedo o intelecto avançado da filha. “Alena era talentosa. Era apenas como ela fazia as coisas e quão avançada ela era. Ela lia muitos livros ainda pequena”, disse ela, sempre percebendo o amor pela ciência de Alena.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.