As três jovens universitárias que gravaram e publicaram um vídeo zombando de uma colega de turma por ter 44 anos, desistiram do curso por conta da quantidade de revolta do público com as falas delas.
“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, diz uma das alunas. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira que chega a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”, falaram as três no vídeo ironizando a situação.
Depois de ter tomado uma grande proporção nas redes sociais e gerado uma revolta elas receberam comentários de indignação: “Que triste! Pensamento medíocre e certamente serão as verdadeiras frustradas profissionalmente, pois como podem pensar assim! Estudar, aprender sempre jamais parar ou desistir!”, disse um usuário da do Twitter, “Hipocrisia pura . Antes de denegrir a pessoa procurar saber o por que só consegui entrar agora. No mínimo.”, escreveu outro.
🔴 “ERA PRA ESTAR APOSENTADA”
Universitárias debocham aluna universitária de 40 anos: pic.twitter.com/IR6KhEUY0f
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) March 11, 2023
Com a alta repercussão, as três tomaram a decisão de desistir do curso no local em que estudavam, a Unisagrado. De acordo com o portal UOL, a Universidade explicou sobre a desistência: “Foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado.”
Também para o site, uma das estudantes, Giovanna Cassalatti, explicou a versão delas da história, em que não falaram o nome de ninguém e que o vídeo não foi compartilhado por elas e sim por terceiros. As outras duas não quiseram falar sobre o assunto.
Ao portal UOL, a estudante Patrícia Linhares, de 44 anos, informou que não recebeu nenhum pedido de desculpa das meninas mas que a Universidade e outros colegas se solidarizaram com ela: “Elas não me pediram desculpas e a instituição de ensino tem me dado muito apoio”.
A sobrinha de Patrícia também comentou sobre o ocorrido: “Minha tia, de 40 anos, sempre batalhou pra um c…trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a minha avó e cuidar dela (…) Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava MUITO feliz e animada para começar as aulas, e daí surge três meninas ESCROTAS, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma.”, contou ela.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!