Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

(Foto: Arquivo pessoal)

Publicado em 16/07/2024, às 10h02 por Vitória Souza


Compartilhe:


Esse pequeno gênio se chama Daniel Mascarenhas da Silva, que com apenas 2 anos de idade já consegue ler e escrever em português sozinho, além de aprender outros três idiomas. Gabriela Mota é esteticista e mãe do poliglota e é natural de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador.

Daniel aprendeu a ler e escrever em português com apenas 1 ano de idade (Foto: iStock)

 

O menino aprendeu o alfabeto em português quando ainda tinha 1 ano de idade, passou a ler frases aos 2 anos e agora, com 2 anos e 10 meses de idade, ele reconhece letras, números e cores em inglês, russo e coreano. A mãe do garoto contou que o filho sempre teve interesse e gostou de explorar, “Sempre foi uma criança muito ativa, mas a partir de 1 ano e 5 meses, a gente começou a perceber que ele tinha interesse por letras e números, já identificando o alfabeto”, contou Gabriela em entrevista ao g1.

Tudo isso começou quando os pais de Daniel perceberam uma dificuldade na fala do garoto, pois ele falava pouquíssimo, mas conseguia entender textos e respondia corretamente quando pediam para apontar as letras do alfabeto. “Um dia eu estava o arrumando para ir para escola e ele leu o enunciado da reportagem que passava na TV. A gente sabia que ele estava lendo umas palavrinhas, algumas sílabas, mas a partir daí, a gente foi identificado que não era só leitura. Ele também estava escrevendo”, explicou.

O menino gosta de brincar de escrever (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Assim como outras crianças da mesma idade, o filho de Gabriela também costuma pedir giz de cera e lápis para “brincar de escrever”, usando as paredes da casa como um grande quadro. A mãe do menino ainda relembrou que ela também aprendeu a ler e a escrever antes de ir para escola, porém, o processo de aprendizagem de Daniel é realmente surpreendente.

A esteticista acredita que a criança tenha aprendido tudo isso através de vídeos na internet, já que o próprio demonstra interesse por conteúdos educativos, “A gente não deixa ele ficar horas a fio, mas quando estou em casa, eu coloco telas. E se você colocar um desenho animado, um Bob Esponja, ele não quer, só quer desenho de letra, educativo”, contou Gabriela. 

No começo os pais ficaram preocupados com um possível diagnóstico de autismo (Foto: Getty Images)

 

Os pais de Daniel ficaram chocados com o processo de aprendizagem do menino, porém, também se viram preocupados com o atraso de fala do garoto. O casal buscou ajuda médica e  psicológica para identificar um possível quadro de autismo, mas essa possibilidade foi descartada. Depois dele passar a frequentar a creche-escola, a sua fala teve melhora e agora os pais buscam um ambiente para incentivar o filho aos estudos.

Mais lidas

Notícias

Bruna Biancardi e Neymar comemoram 1 ano de Mavie com decoração simples

Família

Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente

Família

Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"

Notícias

Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha

Notícias

Thaila Ayla chora após perceber que as roupas dos filhos não servem mais: "Não é cena"

Família

Adriano Ricco: Saiba quem é marido de Eliana e diretor da Globo

Notícias

Mãe de suposta 4ª filha de Neymar faz novo apelo: "Continue sonhando e acreditando"

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"


Palavras-chave
menino dois anos Ler e escrever aprendeu