O Sanatiel Rodrigues, de 11 anos, foi atropelado durante a manhã da última quarta-feira, 6 de julho, por um caminhão de coleta de lixo. Conforme apuração do g1, o caso aconteceu no bairro Torquato Neto, localizado na Zona Sul de Teresina. A vítima, de acordo com testemunhas, o menino havia saído da escola minutos antes do acidente.
Em nota ao jornal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), disse que equipes de Segurança do Trabalho do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) estão ajudando a família da criança. Segundo o órgão, o motivo do acidente está sendo apurado e os funcionários do veículo prestarão esclarecimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) também foi acionado e afirmou que o garoto sofreu fraturas nos braços e nos pés. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Clemilton Rodrigues, pai do Sanatiel , informou que a criança foi levada ao centro cirúrgico e está entubado. Além dos braços e pernas, a vítima também fraturou a região pélvica e perdeu massa muscular.
Por fim, o familiar contou que o filho retornava da escola com outros colegas e que isso era comum de acontecer, por conta da criança morar próxima e a escola não estar com o horário certo de término das aulas. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acidente. A perícia criminal irá apurar a causa do acidente.
Nota completa da Semduh
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) comunica que na manhã desta quarta-feira (6) um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) se envolveu em um acidente no bairro Torquato Neto, onde uma criança veio a se ferir. A vítima foi socorrida pelos coletores da CTA e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.
O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a tentativa de linchamento. Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada.
A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso”.