Tiffany Crutcher, é do Alabama-Estados Unidos e mãe de Dzhyan, de 13 anos, que teve parte do corpo queimado após participar de um desafio que viralizou entre os adolescentes nas redes sociais.
A mãe conta que no dia em que tudo aconteceu, uma forte tempestade se aproximava do local onde moram, e por isso, acendeu algumas velas pela casa para mantê-la iluminada em caso de falta de energia. O que ela não esperava era que o filho entraria em um desafio da internet e jogaria álcool sobre as velas, segundo o Ny post.

“Ele foi ao banheiro, pegou uma vela e derramou álcool nela. Explodiu sobre ele, pegando-o em chamas. Eu estava lá imediatamente e ouvi a explosão”, disse a mãe sobre o momento em que tudo aconteceu.
Tiffany relatou sobre como o filho estava quando ela foi prestar socorro a ele. “Primeiro tentei ajudá-lo com as minhas próprias mãos, ele estava completamente em chamas da cintura para cima. Foi assustador. Seu rosto estava tão inchado”, disse ela.

Dzhyan está em recuperação das queimaduras que tomaram 45% de seu corpo após 1 mês internado e segundo a mãe o garoto teve a ação sem imaginar as consequências. “Ele disse que estava apenas experimentando, não sabia que iria explodir. Ele gosta de ciência e só queria ver o que aconteceria”, conta ela.

Para os investigadores, o menino foi mais uma vítima de desafios virais da internet E Tiffany compartilhou o que aconteceu com o filho para alertar outros pais sobre os perigos que esses desafios podem trazer para as crianças. “Ele está traumatizado, fica de mau-humor e diz que não sabe por que fez isso”, conta Tiffany sobre como o menino está lidando com a recuperação.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários