Família

Menino de 15 anos fica tetraplégico após queda forte em treino de jiu-jítsu

Reprodução/TV Globo/RJTV

Publicado em 07/09/2023, às 08h29 - Atualizado às 08h31 por Victoria Raissa


Compartilhe:


Douglas Souza Braga, de 15 anos, lutava Jiu – Jitsu em um centro de treinamento em Japeri, Baixada Fluminense-Rio de Janeiro, quando foi atingido por um forte golpe que o deixou com graves sequelas. A família segue em busca de explicações e suporte na justiça para os cuidados com o menino que segue internado em estado grave.

A mãe, Suzane Cristina Santos, relata que no momento do acidente, Douglas foi lançado bruscamente em direção ao chão por outro jovem, de 18 anos, e assim batendo a coluna. Ela conta, que outros colegas do filho dizem que ficavam frequentemente sem a supervisão de um profissional, pois o professor do centro de treinamento saia para treinar. E no momento em questão, ele estava presente, porém, tirando fotos do treino que estava acontecendo.

Douglas Souza Braga ficou tetraplégico após um forte golpe no treino (Foto: Reprodução/TV Globo/RJTV)

Suzane ainda diz que ao perceber o acidente o professor entrou em contato com ela, mas disse que o que havia acontecido seria “uma coisa boba”. O menino pratica o esporte desde os 8 anos, o que fez a mãe imaginar que realmente não era nada grave. Somente após os exames no hospital foi confirmado a gravidade do caso e que Douglas ficou tetraplégico.

“A médica disse: ‘Mãe, não foi uma coisa boba. Eu nem sei como falar para vocês, mas o filho de vocês está tetraplégico'”, contou ela a TV Globo, e também informou que Douglas precisou de três placas de titânio na coluna e foi reanimado após sofrer uma parada cardíaca.

Douglas lutava jiu-jitsu desde os 8 anos de idade (Foto: Reprodução/TV Globo/RJTV)

Suzane trabalhava como diarista, mas precisou deixar as atividades profissionais para dedicar-se aos cuidados com o filho no hospital.  Agora, ela relata que estão sobrevivendo de doações. A mãe ainda contou ao portal ter recebido R$ 300 e um colar cervical como suporte, e ter sido informada sobre a expulsão da academia do jovem de 18 anos, que teria aplicado o golpe.

Ainda de acordo com informações do G1, o professor diz não poder se pronunciar, pois não viu o momento exato do acidente. O centro de treinamento lamentou o ocorrido, e disse seguir todas as normas de segurança para praticar o esporte. As únicas explicações que a família tem foram fornecidas por amigos de Douglas, uma vez que, o local não possui monitoramento por câmeras. O pai do adolescente chegou a procurar a polícia, mas a única resposta que teve foi de que não seria um caso de polícia e que seria necessário procurar a defensoria pública.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Saúde Notícias Criança Mãe acidente filho adolescente jiu jitsu tetraplégico artes marciais Douglas Souza Braga menino de 15 anos Menino fica tetraplégico em treino de jiu jitsu Menino sofre acidente em treino de jiu jitsu Suzane Cristina Santos