Um susto, mas com final feliz aconteceu com uma família de Ontário, no Canadá. Waylon Saunders, de apenas 3 anos de idade, foi encontrado na piscina do quintal da casa com a cabeça virada para o chão.
Diante da situação o menino foi rapidamente atendido por um time de médicos do Charlotte Eleanor Englehart Hospital. Em um primeiro momento, por conta da temperatura extremamente baixa da criança, não conseguiram encontrar pulso.
Foi quando, após 3 horas imparáveis de massagem cardíaca, além de outras técnicas para aquecer o corpo de Waylon, o coração do menino foi reiniciado e continuou a funcionar, surpreendendo a todos.
“Havia uma grande equipe ajudando ele e mantendo ele confortável quando os órgãos começaram a curar. Permitindo que ele depois acordasse”, comentou Janice Tijssen, a diretora da unidade de terapia intensiva do Children’s Hospital (local em que ele foi encaminhado depois do coração voltar a funcionar), ao CBC News.
Após tudo isso, Gillian Burnett, a mãe do menino se diz muito grata por todos que de alguma forma ajudaram a recuperar Waylon. E a diretora do hospital Janice Tijssen finalizou: “Ele superou todas as expectativas”.