Família nos Estados Unidos está processando um hospital que fez uma vasectomia não intencional em um garoto de 4 anos. O menino foi internado para realizar uma cirurgia para tratar hérnia, e o cirurgião cortou os canais que levam o espermatozoide para a uretra.
O acidente aconteceu no hospital Texas Children’s Hospital, em Houston, Texas. O maior receio da família foi que o menino precise de outras cirurgias para ter filhos quando for adulto ou que se torne infértil para sempre.
Segundo o jornal americano, Fox 26 Houston, o advogado da família disse sobre as consequências para o garoto no futuro: “Você sabe que coisas acontecem na vida, mas não espera que seja nas mãos de um cirurgião que simplesmente cortar um pedaço errado do corpo”.

Segundo os médicos do hospital, conforme dados do jornal americano, o médico responsável pela cirurgia não tinha histórico de negligência. O porta-voz do hospital também disse que o caso não terá repercussões públicas: “A prioridade máxima do Texas Children’s Hospital é a saúde e o bem-estar do nosso paciente. Devido aos requisitos de privacidade, nós não podemos comentar”.