Um menino de 8 anos resolveu montar o próprio espetáculo de ballet depois que teve as aulas interrompidas por conta da pandemia do Covid-19. Maximus Turner, de 8 anos, vive no Alabama, nos Estados Unidos, e elaborou as coreografias para dançar ao lado da irmã, Liliana, de 6. O show contou até com figurino e foi filmado pela mãe das crianças, que publicou o resultado no Instagram.
O pai do garoto contou ao Good Morning America que Maximus faz ballet desde os 5 anos e precisou aposentar as sapatilhas em 2020 por causa do vírus e também porque a família estava se mudando de cidade. Ansioso para participar da apresentação do estúdio de dança, a criança resolveu não esperar e montar agir. A página do bailarino já conta com quase 18 mil seguidores.
Os pais incentivam a atitude do filho e falam que escolheram a nova casa a partir de uma escola de dança que ficava nas redondezas. Além disso, a mãe diz que Maximus não está só expressando sua criatividade, mas quebrando estereótipos sobre meninos que fazem ballet. O sonho do menino é se tornar um bailarino profissional quando adulto e inspirar outras crianças que gostem de dançar a fazer o mesmo.