O pai de um menino de um ano se dirigiu até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) para fazer uma denúncia depois que um estranho deu um brinquedo ao seu filho no parque Ingá, em Maringá, Norte do Paraná. Segundo a denúncia, o menino estava no parque quando a pessoa se aproximou e ofereceu o brinquedo. O menino, então, teria colocado o brinquedo na boca e, cerca de duas horas depois, começou a passar mal e foi internado, sendo supostamente envenenada pelo utensílio.
O garoto ficou hospitalizado por dois dias após receber alta. A delegada Karen Friderich Nascimento, do Nucria, disse ao portal GMC Online, que abriu um procedimento para apurar se realmente a criança foi vítima de envenenamento.
“Ele chegou agora pouco aqui no Nucria e nos relatou essa situação que estava no Parque do Ingá com o filho, de um ano e sete meses, um senhor teria se aproximado e teria dado um brinquedinho para a criança, que é uma varetinha com um pica pau. A criança teria colocado na boca, né, posteriormente até jogaram o brinquedo fora. Ele disse que foram para casa e umas duas horas depois a criança começou a vomitar, começou a ficar mole e eles foram para o HU, a criança ficou internada e a médica disse que seria virose, segundo ele. Neste momento não temos muito o que falar porque a gente ainda não diligenciou, mas a gente está registrando BO, a gente vai solicitar o exame toxicológico para o IML e vamos diligenciar sobre as câmeras de monitoramento para tentar identificar quem é esse senhor. Vamos instaurar o procedimento aqui e apurar”, descreveu ela.